Carnaval: hora de redobrar o cuidado

on 17:05


Com certeza você já ouviu frases do tipo: "o ano só começa depois do carnaval." "O Brasil pára durante o carnaval".

Nessa época, as pessoas costumam "esquecer" ou disfarçar seus problemas e tristezas para viver 4 dias de uma diversão que, na maioria das vezes, é irresponsável e inconsequente.

Os noticiários deixam de noticiar o caos na saúde pública, as catástrofes, a fome, os conflitos internacionais, como se, durante esses 4 dias só existisse festa.

Talvez você seja uma pessoa que procura se divertir de forma sadia e responsável, mas o problema está justamente naqueles que não pensam como você, e vêem no carnaval uma oportunidade de extravasar toda sua irreverência de forma totalmente impensada.

É como se a pessoa só tivesse 4 dias no ano para ser feliz. A própria mídia vende essa ideia, falando de dias de "alegria, fantasia e bla bla bla". ¬¬'

Nem preciso exemplificar o que os inconsequentes fazem, né? Bebem, enxem cara e saem provocando mortes e acidentes por aí. Iniciam brigas. Transmitem doenças. Etc e tal.

As estatísticas comprovam que, durante o período do carnaval, o índice de homicídios, acidentes de trânsito, adolescentes grávidas, contaminados por DST's, ingressantes nas drogas, tragédias familiares e outros males, cresce ASSUSTADORAMENTE.

O que nos resta é procurar estar em ambientes saudáveis, longe de drogas e bebidas, e claro, entregar nossa vida e nossa família nas mãos de Deus.


"Das fantasias da vida você veste a alegria. Pendura a dor no cabide até o fim de mais um carnaval." (Paralelo - Resgate)

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!