Bullying

on 08:33



Esse assunto sempre foi bem polêmico, milhares de crianças, adolescentes e até mesmo adultos sofrem com isso. Bom, para quem não sabe o que é Bullying, ele nada mais é do que agressão moral e física à outras pessoas, muitas dessas vítimas tornam-se pessoas violentas ou suicidas, devido ao trauma gerado depois de passar por essas agressões.

Geralmente as pessoas que sofrem bullying são as mais retraídas ou até mesmo aquelas que são consideradas deslocadas nos grupos, eles não são aceitos pelos colegas de classe ou de trabalho, que fazem todo o possível para humilhá-los e torná-los motivos de piada.

As vítimas de bullying raras vezes têm coragem de denunciar os agressores, por medo de gerarem mais conflitos, o que é errado, pois a falta de denúncia faz com que as agressões aumentem cada vez mais. O jeito, é que além de divulgar o assunto na imprensa e em palestras escolares, seria bom também que os próprios pais reparassem se seus filhos estão agindo de maneira diferente e dialogassem com eles. O mesmo vale para os pais dos agressores, que devem conversar com seus filhos e fazê-los enxergar seus erros.

Esse é um assunto que ainda deve ser muito discutido, mas espero que em breve seja solucionado, pois 2 em cada 5 assassinos sofreram bullying e 7 em cada 10 vítimas de suicídio também sofreram desse mal.

Então, olhem bem à sua volta, pois uma única atitude faz toda a diferença.


Drikka Roxx

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!