O Dia da Bola

on 09:08


Estava procurando na net se havia alguma informação sobre o Dia da Bola. Ou se essa "data comemorativa" existia de fato. Oficialmente não.

No Google, vi apenas que para algumas pessoas, quarta-feira é dia da bola. Para outras, o dia em que acontecem coisas fantásticas no futebol, deveria ser o dia da bola.

Também encontrei um site que afirmava que o Dia da Bola é dia 12 de Março de 2005, por invenção de um estilista. Mas sinto informar que em 2005 o dia da bola já era comemorado há 5 anos por um grupo de pessoas. O meu grupo. rsrs.

Já que qualquer um pode inventar o dia de alguma coisa, nós inventamos o "Dia da Bola" em 04 de Janeiro de 2000, isto é, temos comemorado o dia 04/01 há 11 anos seguidos.

Veja agora a descrição do nosso Dia da Bola, no estilo Wikipédia. (rsrs)


Surgimento:
04/01/2000 na rua Abdo Salomão, em Regente Feijó.

História:
Um grupo de amigos, com idades entre 8 e 13 anos, que costumava reunir-se nos fins de tarde para jogar futebol, vôley, handebol e etc. percebeu que nesse dia (04/01/2000) estavam acontecendo muitas coisas estranhas com a bola. Era como se ela tivesse vida própria. Estava caindo em quintais com cachorros que pareciam dinossauros, atingindo pessoas inocentes na rua, caindo em telhados e por aí, vai. Era como se a bola não quisesse ser objeto de jogo, esporte e diversão.
Eles resolveram então homenagear a bola, criando um dia só para ela, que a propósito, foi o dia 04/01.

Comemorações:
As comemorações podem ser realizadas das mais diversas formas. E vão desde enviar um torpedo a um amigo relembrando a data até um jogo comemorativo, onde a maior homenageada é a bola.
Há também quem prefira:

- ir ao shopping
- criar músicas com o tema "Dia da Bola"
- conversar com a bola e chamá-la de Wilson
- jogar sozinho
- jogar com um time
- ser sedentário e lembrar do tempo em que praticava esportes
- etc.

A importância da bola:
Desde o berçário até a faculdade, presente também na terceira idade (rimou) a bola acompanha toda a trajetória das pessoas. O que seria de nós sem ela? Pense. E invente também seu próprio Dia da Bola. Afinal, quem não tem o que fazer, inventa. (rsrs)

1 comentários:

Luana disse...

eu estava lá. rsrs

Postar um comentário

Comenta aí!