Fácil, extremamente fácil

on 15:38


Especial Mês das Crianças

Quando a gente é criança tudo é extremo. Ou a gente acha tudo muuuuuuuuito difícil, ou acha que tudo é muuuuuuuuito fácil de se resolver e os adultos é que complicam tudo.

Criança faz tempestade em copo d' água por algumas coisas e banca o super herói em outras.

Exemplo: vai ter prova no dia seguinte na escola e você não estudou porque ficou brincando. Xii, é o fim do mundo, você vai tirar uma nota péssima e seu pai vai te bater até virar do avesso. kkkkkk. Esse pensamento é se você tem 8 anos, claro.

O que fazer? Fingir uma dor de barriga pra conseguir faltar? Falar pra professora que seu cachorro morreu de aftosa (rsrs) e por isso você não pode estudar?

Essas seriam tentativas típicas de crianças, e se não dessem certo, com certeza você iria pensar que o mundo com certeza iria acabar naquela noite. Mas no dia seguinte, você ia ter aprendido uma lição: o mundo não acabou.

Outro exemplo: seu pai tá sem dinheiro? Simples. Vamos vender alguns carrinhos. Mas só aqueles que a gente não gosta muito, claro. (rsrs)

Ao mesmo tempo que criança pensa que tem solução pra tudo, pensa que não pode fazer absolutamente nada e vive resmungando disso.

"Quando eu crescer vou ter um a casa só minha! Quando eu crescer vou fazer isso, vou fazer aquilo..." É engraçado.

Talvez a gente deva agir como criança em algumas situações. Mas a gente muda porque deixa tudo pra depois, porque vive pensando que tem o dia seguinte.

E assim, a gente deixa pra amanhã o que era pra hoje.


Ralph McLerry

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!