Como nos velhos tempos...

on 08:07


Especial Mês das Crianças
Muito engraçado como essa experiência aconteceu justo agora que nós, os blogueiros, estamos falando de crianças.

A Experiência:

Tenho 24 anos. Não jogo futebol há 6. Conclusão: já era péssima em campo, agora então, imaginem...

Estou tomando conta do grupo de jovens da igreja e alguns pré adolescentes também fazem parte do grupo. Eles estão treinando para um campeonato regional de futsal.

Todos os domingos, após o culto da manhã vamos para uma quadra ou para um campo de areia treinar. Eu, claro, só assisto e dou apoio moral.

O time dos meninos é da faixa etária de 14 à 20 anos. As meninas de 11 à 17.

No treino de ontem, faltou uma menina no time. As meninas me chamaram para jogar. Eu fui.

15 minutos depois não aguentava mais correr. Talvez porque gastei parte do meu fôlego rindo das jogadas dignas de irem para o "bola murcha." (eu era a autora de 90% dessas jogadas)

Tinha esquecido como é legal a sensação do cansaço pós-jogo. Tinha esquecido como é legal fazer parte de um time e se unir para ganhar alguma coisa.

Depois que saí, fiquei só observando. As meninas de 11, 12, 13 anos me lembraram minha infância e a infância das minhas amigas. Naquela época a gente tinha alguma coisa muito legal que não sabia que tinha.

O que é? Não sei. Talvez aquela impressão que amanhã não importa, a gente tem que fazer tudo hoje. Talvez aquela naturalidade pra falar, andar, se vestir e admirar de longe os meninos.

O fato é, que um dia depois do jogo, parecia que um trator tinha passado por cima de mim. E eu vi que apesar de não ser mais pré-adolescente, preciso fazer isso mais vezes.

Também vi que todo adulto deveria conviver com jovens e ser humilde entre eles. A gente pode até ensinar algumas coisas, mas aprende muito mais.

Grande abraço para todos eles.


Luuh Fishsketch

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!