Anos 90: a década da revolução.

on 05:23


Especial de Férias
Em todas as décadas percebemos uma grande evolução em tudo. Os anos 90 foram não só a década da evolução, mas também da revolução, principalmente em se tratando de tecnologia.

Uma das marcas dos anos 90 é o cd (Compact Disc), que foi inventado em 1979, mas popularizado apenas nos anos 90, deixando para trás os discos de vinil, que tinham uma qualidade inferior. Logo mais viria a possibilidade de gravarmos nossos próprios cds.

Falando em cds lembramos logo de música, e nos anos 90 muitas marcaram. No Brasil, Mamonas Assassinas, Fat Family, É o Tchan!, etc. No cenário mundial: Nirvana, Spice Girls, Backstreet Boys, U2, etc.

Também houveram fases como a do Dance Music, na primeira parte da década, trazendo grupos como Haddaway e a febre no mundo infantil, o francês de 4 anos, Jordy Lemoine. (lembra de "Alison"?)

A década de 90 foi marcada pela conquista do tetra na Copa de 1994 e a morte de Ayrton Senna no mesmo ano. Também vimos vários escândalos na família real britânica, inclusive a morte da princesa Diana em 1997.

Os filmes de ficção científica ganharam maior espaço com a aproximação dos anos 2000. Os temas mais comuns eram invasão alienígena e catástrofes naturais. Dois bons exemplos são: "Impacto Profundo" (1998) e "Independence Day" (1996).

Os programas infantis de TV que fizeram história nessa década foram: TV Colosso, TV Cruj, Castelo Ra-Tim-Bum, Família Dinossauros e Power Rangers.

Os brinquedos mais populares eram o "Tamagutchi", "Patins In Line", "Ioiô", "Tazos" e "Mola Maluca", entre outros.

Quem não se lembra também dos "Mamíferos da Parmalat"? E a onda de dançar lambada no início da década? Enfim, lembranças não faltam para quem acompanhou as evoluções e as revoluções dos anos 90. E aí, o que marcou para você?
Curiosidade: foi nos anos 90 que surgiu o primeiro tênis de borracha. Demorou, hein?

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!