Desenhos da nossa infância - Você lembra?

on 15:07


Poxa, quem não se lembra daqueles desenhos que marcaram a nossa infância?

Para uns, Formiga Atômica, Moby Dick, Tartarugas Ninja; para outros He-man, Onde está Wally, Cavaleiros do Zodíaco. Para mim, a lista de desenhos marcantes é essa aqui:

Perdido nas Estrelas: Quem fazia a abertura do desenho era o próprio Macaulay Culkin, mas o astro principal era o Nick Mclerry, o garotinho que tinha uma luva de baseball mágica que realizava seus desejos, sempre frustrados no final.

Carmen Sandiego: Ela era uma criminosa que vivia em fuga pelo mundo. O "Jogador", que era uma pessoa de carne e osso como nós, telespectadores, tinha que usar seus conhecimentos em Geografia para localizá-la.

Spiff e Hércules: a velha fórmula do cão e gato. Um era mais simpático que o outro, só não lembro qual.

Eek, the Cat: era cômico. Ver o Eek e sua namorada obesa e principalmente vê-lo fugindo do Shark- o cão tubarão, era muito legal.

Comandos em Ação: D.I. Joe recentemente virou filme e ainda não assisti, mas no desenho ele e os Cobras, que eram a galera do mal, nunca morriam.

Darkwing Duck: Loool!! Não acredito que lembrei desse desenho!! Esse era um dos que eu mais gostava. Eu e meus amigos vivíamos usando os bordões do Darkwing Duck, principalmente aquele assim: "Eu sou o terror que voa na noite." kkkkk.

Capitão Planeta: Desenho educativo, porém, não era chato como uns e outros por aí. Quem não se lembra dos anéis de poderes: terra, água, vento, fogo e coração? E do bordão: "Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!" Vai, Planeta! rsrs.

O Fantástico Mundo de Bobby: A abertura já me fazia parar de fazer o que estivesse fazendo para sentar e assistir. Mais uma vez foi usado o recurso de interagir desenho e figuras de carne e osso.

Thunder Cats: Esse é antigo, mas nos anos 90 ainda passou bastante. Gostava muito. E dele veio mais um bordão usado durante as brincadeiras: "Olho de tandera, dê-me a visão além do alcance."

Turminha da Sala 402: Pouca gente lembra desse desenho, mas era legal. Qualquer criança se identificava com aquelas situações escolares...

O Ônibus Mágico: Mais um desenho de tema escolar e educativo sem ser chato. Nele, as crianças aprendiam segredos da ciência embarcando num ônibus mágico com a professora.

Bom, tem vários outros. Sem contar com os desenhos da TV Cultura, que a maioria eu não lembro o nome.

Quem sabe eu não volto com mais postagens sobre desenhos dos anos 90?

Teh lá, então.

;)



Luana Alves

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!