Papo Kbça - Chiclete na infância

on 11:00

Não fui aquele tipo de criança que vivia comprando e comendo doce. Até hoje, doces não me atraem muito.


Deve ser por causa daquela vez que fiz um pequeno escândalo pra minha mãe comprar uma caixa de 20 chicletes no mercado. Eu tinha direito, afinal, nunca pedia doces. Na verdade, queria só as figurinhas dos animais amazônicos para completar meu álbum. O duro é que eu achava que para pegar a figurinha, tinha que obrigatoriamente comer o chiclete. Deve ser por isso que não posso nem lembrar de Ping Pong de Hortelã. Blargh!


Mas nem tudo é trauma quando lembro dos chicletes da minha infância. (tirando aquela vez que grudei chiclete na cara toda em 1991). Também tenho lembranças legais como o Bolin Bola (aquele chiclete redondo que vinha um monte no saquinho) e o Bolin Fruta, que tinha forma de frutas como Pêra, Melancia, Morango, etc.


Tinha o Black ou Blue, que você só descobria que cor era o chiclete depois que abria. Se fosse azul, você ganhava um elogio, se fosse preto, uma zoação.


É, chiclete e infância caminham juntos. Mesmo com aquela história de que ele é feito de baba de boi. Deve ser por isso que minha vizinha um dia tentou plantar um pé de chiclete. (calma, ela tinha 4 anos).


Chiclete é aquela coisa que enjoa rápido. É doce, elástico, e até as crianças enjoam. Deve ser por isso que vem com figurinhas e geralmente existe um álbum pra você completar.


Quis homenagear os chicletinhos rosas de algum jeito. Deve ser por isso que fiz isso. rsrs.





Luuh Fishsketch





0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!