A Banalização do sexo no "Plim Plim"

on 14:30




Não vou defender nenhuma emissora de TV. Não vou defender nenhuma telenovela. A briga por audiência chegou a um ponto que, é melhor alugar um DVD nos momentos de ócio. Mas não posso deixar de dizer que a "manda-chuva" das novelas, a rede do "Plim Plim", no medo de perder seu status de grande produtora de folhetins, é a que mais dá bolas-fora.


É o que acontece por exemplo na novela atualmente em exibição, "Insensato Coração", que faz jus ao nome, sendo completamente "insensata".


Os personagens "insensatos", que dão péssimos exemplos, não se reduzem a 1 ou 2, são vários. E quando digo isso, não é porque acho que histórias devem ter apenas pessoas virtuosas, mas sim, porque esses personagens foram ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE criados para banalizarem o sexo e serem os péssimos exemplos que falei. Afinal, isso é tudo o que eles fazem na trama.


Quando a novela começa, vem o aviso: "cenas inadequadas para menores de 12 anos". Mas quem tem 13 ou mais, recebe uma enxurrada de ideias medíocres mostrando que o sexo é uma relação irracional. E não me venham falar que a responsabilidade é dos pais quanto a deixar ou não os filhos assistirem isso. Porque se os pais proíbem, são criticados; se liberam, deixam os filhos à mercê dessa orgia audiovisual.


Dias atrás, a internet recebeu um turbilhão de críticas à respeito de uma tal cena que simulava sexo oral entre os personagens Neymar e Bibi. A personagem Bibi (Maria Clara Gueiros), diga-se de passagem, é uma das mais promíscuas da novela, trocando de parceiro sexual como quem troca de roupa.


Além dela, um dos protagonistas, André, vivido por Lázaro Ramos, que afirma nunca transar duas vezes com a mesma mulher. O verbo "transar" é recorrente em seus diálogos, pois o personagem encara isso com total irresponsabilidade, como se consequências não existissem. Aí quem assiste e não tem cabeça feita, também esquece que o risco de gravidez indesejada e transmissão de DST's existe sim (pelo menos fora da novela, sim).


Os autores estão prometendo uma cena de sexo gay para os próximos dias, mas não pensem que é para defender a causa homossexual, como muitos acham. No final, tudo se resume em ganhar ibope, assim como todas as outras cenas banais de sexo da novela.


Voltando aos personagens medíocres, temos a personagem Leila, que ao completar 18 anos queria perder a virginade à qualquer custo, em qualquer lugar e com qualquer pessoa, e costuma afirmar que sexo não precisa de sentimento. Sem contar os personagens casados, que aderem ao adultério como se fosse a coisa mais normal do mundo.


Em resumo: não perca seu tempo com o que é nocivo ao seu caráter. Se esse é o seu horário de ver TV, encontre um bom filme para ver ou simplesmente aproveite para dialogar mais com sua família. Seja "SENSATO".


Luuh Fischsketch



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!