Papo Kbça

on 04:28

Débora Secco em "Bruna Surfistinha". Adivinha porquê resolveram fazer esse filme?


A gente andou questionando porque tanta gente reclama do cinema brasileiro e levantamos algumas hipóteses.

Quem domina o cinema brasileiro é a "Globo Filmes", das Organizações Globo, que não está contente com o fato de monopolizar a TV e resolveu também partir para o cinema.

Aí, olha só o que acontece: o cinema se transforma numa espécie de versão super-adulta das novelas. Tudo o que não pode ser mostrado nas novelas (palavrões pesados, sexo explícito) é mostrado nos filmes.

Outro problema é que são sempre os mesmos atores. Você já os vê a semana toda nas novelas, no fim de semana, quando resolve pegar um cineminha, lá estão eles de novo! (oh, trágico!)

Mais um problema é que, geralmente, gostamos de ir ao cienema para nos distrair-mos, fugir um pouco da realidade, coisas que Hollywood sabe fazer muito bem, diga-se de passagem, você sai do seu mundo por algumas horas. Porém, na maioria das vezes em que vai ver um filme brasileiro, é impossível relaxar com uma "fuga da realidade".

A temática dos filmes é quase sempre a mesma: violência urbana, problemas sociais e por aí vai. Eles alegam que é para "mostrar a realidade". Mas se você já trabalhou, se estressou a semana inteira e já encarou sua própria realidade, merece dar uma relaxada com um filme legal no fim de semana, concorda?

Talvez essa coisa de "mostrar a realidade" esconda uma pequena falta de criatividade.

Não somos daquele tipo que acha que tudo que vem de fora é melhor. Não queremos mudar para os EUA. Reconhecemos que Hollywood produz filmes péssimos muitas vezes. Não gostamos quando acham que a cultura americana é superior.

Sabemos que o cinema brasileiro tem grandes chances de ser ótimo. Sabemos que tem muita gente criativa por aqui. Já vimos filmes independentes brasileiros realmente muito bem feitos. Mas sabemos que, enquanto não houver opções diversas, vamos estar sempre engolindo as mesmas coisas.


Los Blogueiros

1 comentários:

erika disse...

Realmente essa questão sobre os filmes são complicadas... Não é nada legal vc estar com sua família e se deparar com certas coisas q passam (como palavrões e sexo). Entretanto, os filmes são feitos de acordo com o público, e, como perceb-se, estes filmes fazem sucesso (se não, não fariam). Acho q a questão emgloba, também, os gostos de quem assiste determinados filmes... E essas escolha depende, também, do que consideramos como certo ou errado...

Postar um comentário

Comenta aí!