O Consumismo Pop

on 15:20


O consumismo está em todo lugar e todo mundo faz parte disso. Não adianta darmos início a discussões sobre certo e errado porque a boa verdade é que todo mundo tá dentro.
Hoje, só quero falar sobre o consumismo dentro da música, que pode ser chamado de "Consumismo Pop".
O "Consumismo Pop" consiste em gostar de um determinado artista só porque todo mundo gosta, só porque tá na moda e não por causa do talento musical em si.
Geralmente, as vítimas do Consumismo Pop "amam" seus ídolos, vestem-se como eles, compram tudo relacionado à eles, entram em brigas por causa deles, defendem seus amados artistas com unhas e dentes sem ao menos conhecê-los. Algum tempo depois, apresentam exatamente os mesmos sintomas por outro artista, que subitamente aparece na mídia tomando o lugar do anterior.
Essa é a ditadura do Consumismo Pop: sugar. Sugar sua energia, seu tempo, seu dinheiro e depois lançar um novo artista no mercado para fazer exatamente a mesma coisa de novo, mas com um novo nome e uma nova moda.
A culpa, na maioria das vezes, nem são dos artistas em si, mas de quem está por trás deles, dando todas as dicas de como ser destaque na mídia por um tempo, antes que todos se cansem. E ultimamente todos se cansam muito rápido.
Posso dar exemplos claros de "febres" que hoje em dia não passam de lembranças e, em alguns casos, nem isso. Uns foram esquecidos, outros ainda estão na ativa, mas não são tão lembrados quanto antes. Você com certeza deve conhecer:
RBD
Spice Girls
Banda Calypso
Banda Djavú
Backstreet Boys
N' Sync
Britney Spears
High School Musical
É O Tchan
Hanson
Pitty
Felipe Dylon
Sandy & Júnior
Pedro & Tiago
Pussycat Dolls, e por aí vai, a lista é imensa.
Será que daqui um tempo ainda vamos nos lembrar de Lady Gaga, Justin Bieber, Restart, Luan Santana e tantos outros? Vamos ver, o tempo vai mostrar.


Luuh Fishsketch

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!