Manias quase em extinção (anos 90)

on 18:17


Especial de Férias
Não sei o que as crianças de hoje em dia andam fazendo da vida. Às vezes dá a impressão que elas se dividem entre o computador e o video game. Entre o video game e o computador.

No meu tempo era bem diferente. E se você viveu os anos 90, provavelmente concorda.

Computador era coisa de empresário. Celular, coisa de adulto. Ter cds originais, dava status (rsrs). Video game até que era mais pop, muita gente tinha Nintendo. (!)

Inegável mesmo, eram as brincadeirinhas que surgiam na volta da escola e geralmente viravam manias, tais como:

Burrinho de Carga: consistia em tirar "joguem pô" e quem perdesse teria que carregar todo o material do grupo, por um quarteirão. (lol, que maldade).

77 Passa Azar: bastava ver dois 7s juntos, numa placa de carro ou casa e lá estava alguém, dando um tapinha e "passando o azar". (rsrs)

Folhinha Verde: a frase era: "folhinha verde, comigo ninguém tira". Era pra decidir "com quem tava" em alguma brincadeira. (kkkkkkkk)

Engolir Figas: "estar com figas" numa brincadeira significava estar imunizado. "Engolir Figas" foi o cúmulo da imunização, se é que me entende. (kkkkkk)

Licença pra dois: muito comum nos jogos de Bets, dava o direito de parar o jogo.
Salvar o Mundo: no esconde-esconde, quem salvava o mundo simplesmente acabava com a brincadeira. (rsrs)

Enfim, várias brincadeiras viravam manias e dá para se perceber que muitas estão entrando em extinção.

As crianças de hoje não voltam da escola tocando campainhas e correndo em seguida. Não passam trotes nos orelhões, nem roubam giz da professora para escrever o nome pela cidade. Tudo isso está errado, e muito. Mas era melhor assim, do que viver escondendo-se de pedófilos ou vendo porcarias na internet.

Se você, que está lendo, é criança, vá brincar um pouco no quintal, vai ser legal. (rsrs) Se não é, pense em como tudo mudou dos anos 90 pra cá.

P.S.: Breve, o último post da série anos 90: O que marcou pra você?

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta aí!